quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lançamentos F-1 2010 - Virgin Racing

VR-01
Fim do pelotão que nada

Sem dúvida a primeira das quatro novas. A Virgin aparece com vontade, um belo projeto e com novidades para a categoria.
Criado com tecnologia pioneira de Dinâmica de Fluidos Computacionais (CFD, em inglês), que simula digitalmente o fluxo de ar no carro, substituindo o tradicional túnel de vento, o VR-01 possui características de todos os grandes. Nem bico reto, nem caído. O bico do primeiro bólido da equipe vem com os chifres do RB5 e com um pouco de inclinação dom MP4-25. A asa dianteira com apenas uma aba, bem diferente das seis da McLaren.
A tampa do motor sem barbatan e sim bem reta como o novo modelo da Mercedes.
É com esse mix de características que Nick Wirth, diretor técnico da equipe, pretende ficar a frente das outras novas equipes e nada me surpreenderia se ficasse à frente de Toro Rosso e Force India se ambas continuarem com o desempenho do ano passado.
Alegria para nós brasileiros que temos Lucas Di Grassi sentado no carro vermelho e preto.
"Participei passo a passo e, como piloto, tanto eu como o Timo (Glock) pudemos apontar algumas coisas que gostaríamos individualmente no carro. Dei minhas opiniões sobre o volante, por exemplo, do posicionamento de certos comandos, de onde prefiro que estejam, bem como os pedais. Foi um processo muito interessante, ver como um carro de Fórmula 1 é construído a partir do zero – disse o brasileiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário