sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lançamentos F-1 2010 - McLaren

MP4-25
A dupla de ingleses campeões


Hoje é a vez da McLaren apresentar seu novo carro para a temporada de 2010.
Como já esperado, algo de Adrian Newey apareceria no MP4-25. A tampa do motor chamada de barbatana de tubarão encostada no aerofólio traseiro foi inserida no novo bólido.
A equipe teve grandes mudanças no projeto já que teve de aumentar o tanque de gasolina devido as novas regras e sendo assim aumentando a distância entre os eixos que era uma das menores em relação ao resto do grid.
O carro ainda conta com o motor Mercedes, mais potente de 2009, mesmo com a sociedade entre ambas as empresas ter chego ao fim.
"Nós demonstramos que a força em profundidade é a melhor abordagem a seguir na Fórmula 1", disse o chefe da equipe, Martin Whitmarsh. "O grupo de engenheiros, designers e estrategistas demonstra o quanto pode ser alcançado por uma equipe operacional muito focada no limite das suas capacidades."
"Estou muito orgulhoso de estar aqui hoje sabendo que vou  levar o número 1 para toda a temporada: isso é uma grande responsabilidade, mas também uma grande honra", disse Button.

"Eu vi o quanto esforço e atenção foi colocado na criação deste carro", comentou Hamilton. "Temos trabalhado como loucos para encontrar o desempenho ideal e o resultado é algo muito especial e muito intransigente."

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lançamentos F-1 2010 - Ferrari

F10
Está na hora de títulos

Assim como no ano passado, ai está ela novamente. A primeira e novamente via internet, a Ferrari lançou hoje o novo monoposto para 2010.

O carro possui um bico muito parecido com o RB5 de Adrian Newey projetista da Red Bull. A Ferrari, assim como todas as equipes, tiveram de modificar o tamanho do tanque de gasolina já que está proibido o reabastecimento durante a corrida. Destaque para a volta dos aerofólios brancos com o patrocínio do banco Santander assim como em 2001 com o patrocínio da Vodafone.

Já com muitas saudades da taça de campeã, a Ferrari apresenta um modelo bem estudado e criado no meio de 2009. A temporada que vinha nada bem serviu para preparar a temporada de 2010.
Se este roteiro dá certo? Basta ver Ross Brawn e seus títulos de construtores e pilotos em 2009 com o carro melhor elaborado do grid em quase dois anos de gestação.
Steffano Domenicalli, chefe da equipe italiana, aposta em Felipe Massa e Fernando Alonso para guiar o F10 ao topo do pódio. A dupla de sangue latino que já não se deu muito bem em outras épocas, promete grandes feitos para este ano.


"É sem dúvida um grande prazer estar aqui para apresentar uma outra Ferrari", disse Felipe. Eu realmente sinto que eu quero trabalhar mais do que nunca, então eu realmente espero que este vai ser um carro muito competitivo e que estaremos lutando pelo campeonato e que o nosso carro vermelho, a nossa Ferrari, estará sempre na pole position. Estamos realmente dispostos a fazer isso e estou muito feliz por estar aqui. " 

"Esta é minha primeira apresentação com a Ferrari, e isso significa muito para mim", disse Alonso. Eu gostaria de agradecer toda a equipe, porque eu sei que eles trabalharam muito duro durante os últimos meses para criar esse sonho, este carro novo. Estamos prontos para assumir esse desafio. Felipe e eu formamos uma equipe forte e esperamos deixar os fãs orgulhosos levando este carro ao título."