domingo, 9 de maio de 2010

F-1 2010 - GP da Espanha

Passeio de Webber e sorte de Alonso
Australiano vence e deixa todos os dutos para trás

A única dúvida na Espanha era: Vettel ou Webber?
O australiano venceu de ponta a ponta sem nenhuma dificuldade e levou o seu segundo caneco da temporada para casa.
Uma pequena ameaça do seu companheiro Vettel e da McLaren de Hamilton na largada foram as únicas tentativas sobre Mark Webber. Tudo deu certo como planejado para ele, já com o alemão Sebastian Vettel a sorte não foi a mesma.
Primeiro problemas no pit stop que o fizeram perder a segunda posição para Hamilton.
Segundo no fim da prova uma suspeita sobre a resistência dos pneuss o forçaram a mais uma parada e lá se foi a terceira posição caindo como uma luva para o espanhol Fernando Alonso. Por pouco, Vettel ainda não perdeu a posição para Michael Schumacher que vinha muito distante, já que a suspeita dos pneus estava errada e o problema estava nos freios.
Hamilton fez o que pode para acompanhar as Red Bull's na primeira parte da prova e herdou a posição de Vettel. Contra Webber, Lewis mal conseguiu chegar perto. Satisfeito com o segundo lugar, Lewis recebeu o castigo dos Deuses quando o seu pneu dianteiro esquerdo estourou o deixando sem pódio e sem vice-liderança do campeonato a duas voltas do fim da prova.
Não posso falar que Alonso não fez nada já que passou o fim de semana inteiro na frente do companheiro Massa e recebeu do céu a segunda posição.
Quanto a outra Ferrari, ótima largada do Felipe pulando da nona para a sétima posição, mas estancou atrás de Button e Schumacher. O brasileiro ainda teve seu aerofólio dianteiro avariado quando tentou colocar uma volta na lenta, muito lenta e quase parando HRT do indiano Karun Chandhok.
Michael Schumacher já mostrou novos resultados com o novo carro. Conseguiu um quarto lugar e se defendeu do atáque frenético do atual campeão mundial Jenson Button que teve de se contentar com a quinta posição. Lição para Button que para um campeão mundial ultrapassar um hepta não é como ver Mark Webber colocar uma volta  de vantagem até o nono colocado.
Posição essa ocupada por Rubens Barrichello que recebe os aplausos de hoje pela fantástica largada de décimo sétimo para décimo segundo no fim da primeira volta e ganhando as outras posições durante a corrida.
Vaias para Nico Rosberg que amargou uma péssima décima terceira posição, nove posições atrás de seu companheiro.
Mesmo sem terminar a prova, Lewis Hamilton cravou a melhor volta no giro 59 com 1min 24 seg 357 milésimos.
Resta esperar a decisão das equipes sobre o treino de Mônaco devido algumas carroças que estão tentando um galope contra 750 cavalos de um tal energético.

Um comentário:

  1. Não gostei dessa corrida... sem graça...
    Pronto, falei rs.

    Bjssss.

    ResponderExcluir