segunda-feira, 5 de abril de 2010

F-1 2010 - GP Malásia

Sem chuva, legal estava lá trás
Vettel enfim alcança sua primeira vitória

Igual ao treino classificatório e da corrida de 2009, ninguém queria, mas um pouquinho de chuva para dar mais emoção sempre é mais interessante.
Se não fosse por Button, Alonso, Hamilton e Massa que largaram no fim do pelotão e realizaram ultrapassagens belíssimas, a corrida teria sido mais uma fila indiana como no Bahrein. Basta perceber que a transmissão da corrida nem mostrava os primeiros colocados.
Na largada, Sebastian Vettel na terceira posição simplesmente não tomou conta de seu companheiro e de Nico Rosberg e logo assumiu a primeira posição de não sairia mais.
Para Webber restou amargar a segunda posição e pela terceira vez consecutiva emplacar a volta mais rápida da prova com 1min37seg054milésimos.
Nico Rosberg com cautela e sem muita aparição chegou ao seu primeiro pódio deste ano na terceira colocação.
Se sorte ou competência , não se sabe, mas que Robert Kubica chegou na quarta posição e levou mais 12 pontos para Renault isso sim é um milagre já que seu companheiro não terminou a prova mais uma vez e amarga a penúltima posição na tabela do campeonato.
Aplausos e muitos aplausos para Adrian Sutil. Com uma Force India renovada o alemão aguentou a pressão de Lewis Hamilton no fim da prova sem ao menos dar uma balançada e chegou na quinta posição.
Este, Lewis Hamilton fez mais uma daquelas corridas cheia de brilhantismo, mas com uma atuação duvidosa.
O fato é que ao ultrapassar Vitaly Petrov no fim da reta oposta, o Russo saiu da curva melhor tracionado e conseguiu pegar o vacuo de Hamilton na reta dos boxes, porém Hamilton mudou o seu traçado na pista mais de três vezes para se defender, atitude essa reprimida pelo regulamento onde o piloto deve receber uma punição. A de Hamilton foi somente uma advertência pelo rádio. Se fosse o contrário, Vitaly Petrov estaria nos boxes até agora pagando uma punição.
Mesmo assim, Hamilton realizou uma ótima corrida com ultrapassagens belíssimas.
Felipe Massa, ainda sem ter um carro aos pés de Red Bull e talvez de Hamilton, também realizou ultrapassagens e chegou na sétima posição e alcançou a liderança do campeonato, isso por que Fernando Alonso na tentativa de ganhar a posição de Button com uma marcha a menos e forçando o motor fez com que na penúltima volta o motor italiano abrisse o bico.
Vaias para Jarno Trulli e Lotus que correndo em casa, depois de duas corridas na frente das outras estreantes, amargou um último lugar.
Lucas di Grassi e Bruno Senna terminaram a prova em 14º e 16º.
Na China daqui a duas semanas, assim como no ano passado, eu espero mais um show e dobradinha da Red Bull.

3 comentários:

  1. Vou mandar um comentário simples e objetivo:

    - QUANDO VAI ACABAR ESSAS CORRIDAS DE MADRUGADA EM...

    DeNoLa...

    ResponderExcluir
  2. Não aguentei...Vettel do começo ao fim...sem graça, fui dormir.

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Só mais essa, depois a F-1 desembarca na Europa e por lá fica um bom tempo.
    Madrugada s´mais essa da China e depois lá no final do campeonato no Japão e talvez na Korea que está com as obras atrasadas.

    Abraços
    Lucas Cangelli

    ResponderExcluir