segunda-feira, 15 de março de 2010

F-1 2010 - GP do Bahrein

40ºC de pura adrenalina
Dobradinha da Ferrari na estreia

A primeira etapa do campeonato mundial de Fórmula 1 acabou com todos os palpites dos videntes da categoria.
Num treino livre onde McLaren e Mercedes dominavam sem muito esforço, quem arrebentou no classificatório e na corrida foi Ferrari e RBR.
Com Sebastian Vettel na pole e Felipe Massa em segundo, parecia que a briga feia seria na segunda fila entre Alonso e Hamilton, mas o espanhol queria mais e muito mais.
Largando na terceira posição, Fernando ficou pelo lado de fora na primeira curva e na segunda a preferência era dele, sendo assim seu companheiro já estava superado e agora só faltava Vettel.
As regras novas na Fórmula 1 parecem não ter dado muito certo. As brigas por posições continuaram somente no pelotão do meio e do final. Perseguições de até quatro carros juntos.
Restava esperar as trocas de pneus, algo que a Ferrari antigamente era a mais rápida, mas a RBR mostrou que esse ano veio para levar tudo o que for possível, porém o motor Renault continua dando dor de cabeça para a equipe.
Logo na largada o motor de Mark Webber fumou e deixou todo mundo que estava atrás às cegas.
Robert Kubica se encontrou com Adrian Sutil, mas sem grandes avarias no carro.
Na 34ª volta foi a vez de Vettel perder potência e então estava marcada a dobradinha da Ferrari na abertura do campeonato.
Infelizmente para nós brasileiros era o Felipe que estava em segundo e como regras são regras, principalmente na casa italiana, Massa teve de assistir a vitória de Alonso sem ao menos dar um pouco de trabalho para o espanhol.
Numa época onde em terra de cego quem tem um olho é Deus, Felipe conseguiu um bom resultado e agora tem de trabalhar para na próxima ficar na frente do companheiro de equipe.
Lewis Hamilton também se aproveitou do problema com Sebastian Vettel e fechou o pódio do Bahrein.
Atrás de Vettel, quarto colocado, Nico Rosberg deixou o heptacampeão mundial, Michael Schumacher, com a tarefa de se defender dos ataques de Jenson Button e Mark Webber.
Se o chefe pediu então está feito. Com a pressão de Ross Brawn em Nico, o pequeno alemão mostrou sim que deve e merece fazer parte da equipe.
Se agora os dez primeiros pontuam então resta somente duas posições para serem disputadas, isso pois provavelmente, tirando problemas inesperados, as oito primeiras posições ficarão nas mãos de Ferrari, RBR, McLaren e Mercedes.
Então ofereço os meus aplausos para equipe Force India que de equipe do fim do pelotão não tem mais nada.
Nono lugar para Vitantonio Liuzzi em corrida perfeita.
Fechando a pontuação com Rubens Barrichello na décima posição e sua Williams que passará mais um ano no pelotão do meio.
A briga para as duas últimas posições pontuáveis deve ficar entre Force India, Williams e Renault.
Na série B, destaque para Lotus que em ano de re-estreia terminou a corrida com os dois carros, fato que nem as outras duas estreantes Virgin de Lucas di Grassi e Hispania de Bruno Senna conseguiram.
Quem também fechou as portas do pit mais cedo foi a Sauber com problemas mecânicos nos carros de De La Rosa e Kobayashi.
Melhor volta para Fernando Alonso com 1m58s287, na 45ª volta e a audiência na Espanha foi as alturas para ver o príncipe das Astúrias de volta ao pódio.

Um comentário:

  1. Bom...tudo lindo, maravilhoso, dobradinha da Ferrari, poremmm protesto: Preferia que o Massa tivesse levado o primeiro trofeu do ano.
    Bjssssss.

    ResponderExcluir