sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lançamentos F-1 2010 - McLaren

MP4-25
A dupla de ingleses campeões


Hoje é a vez da McLaren apresentar seu novo carro para a temporada de 2010.
Como já esperado, algo de Adrian Newey apareceria no MP4-25. A tampa do motor chamada de barbatana de tubarão encostada no aerofólio traseiro foi inserida no novo bólido.
A equipe teve grandes mudanças no projeto já que teve de aumentar o tanque de gasolina devido as novas regras e sendo assim aumentando a distância entre os eixos que era uma das menores em relação ao resto do grid.
O carro ainda conta com o motor Mercedes, mais potente de 2009, mesmo com a sociedade entre ambas as empresas ter chego ao fim.
"Nós demonstramos que a força em profundidade é a melhor abordagem a seguir na Fórmula 1", disse o chefe da equipe, Martin Whitmarsh. "O grupo de engenheiros, designers e estrategistas demonstra o quanto pode ser alcançado por uma equipe operacional muito focada no limite das suas capacidades."
"Estou muito orgulhoso de estar aqui hoje sabendo que vou  levar o número 1 para toda a temporada: isso é uma grande responsabilidade, mas também uma grande honra", disse Button.

"Eu vi o quanto esforço e atenção foi colocado na criação deste carro", comentou Hamilton. "Temos trabalhado como loucos para encontrar o desempenho ideal e o resultado é algo muito especial e muito intransigente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário