quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Enfim a Fórmula 1

Campos confirma Bruno Senna em um de seus carros para 2010


Na cidade de Múrcia, na Espanha, a equipe Campos, finalmente anunciou Bruno Senna como piloto da equipe em 2010.
Bruno está longe de ser o piloto mais jovem a entrar na Fórmula 1, nem o mais velho, não é um gênio, mas é um Senna.
Depois de vários meses de negociação, a equipe Campos fechou com o piloto brasileiro. Bruno ainda disse que obviamente o nome ajudou, mas que gostaria de ser ele mesmo.
Bruno sofre, sem dúvida alguma, imensa pressão da imprensa brasileira que ainda não aprendeu com os erros que cometeram com o Nelsinho Piquet, filho de Nelsão três vezes campeão de Fórmula 1.
Ao menos, Bruno estreia na categoria numa equipe estreante e portanto a cobrança deve ser menor.

Depois da morte do tio, Ayrton Senna, Bruno ficou dez anos longe das pistas e em  2004 reinicia sua carreira na Fórmula BMW participando apenas de três etapas como experiência. Em 2005 foi para a Fórmula 3 inglesa conquistando uma pole position e três pódios, mas sem vitórias.
Em 2006, ainda na F3, terminou o campeonato na terceira posição com cinco vitórias. Em 2007, na GP2, Bruno terminou em oitavo com uma vitória em Barcelona.
No ano de 2008, seria sim o campeão da GP2 se não fosse por um cachorro que apareceu no meio da pista na Turquia e infelizmente atropelado pelo brasileiro.
Resta agora, saber quem será seu companheiro.
A espanhola Campos quer Kimi Raikkonen, longe de ser o preferido de Senna já que Kimi entraria como primeiro piloto, mas a equipe não tem dinheiro para bancar o campeão de 2007.
Negociações com Pedro de la Rosa de nada adiantaram, sendo assim, Bruno vai sozinho conhecendo a nova casa e ganhando espaço na equipe.

Conversando com Luciano Burti perto do GP Brasil, ele comentou sobre os brasileiros que têm chance na F1 em 2010 e a chegado do motor Cosworth que será utilizado pelas equipes novas.

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhhh que orgulho eu tenho desse menino.
    De ambos...Lucas e Bruno Senna.
    Meu esse menino tem personalidade, sabe que está na mira de todos os jornalistas esportivos, tem maturidade e sabe o que fala.
    Em entrevista ao jornal nacional foi perguntado se o sonho tinha se realizado e ele responde: O inicio dele.
    Vamo que vamo que ano que vem tem muito brasileiro brigando na pista.
    Beijos...

    ResponderExcluir