terça-feira, 17 de novembro de 2009

Glock garantido em 2010

Alemão é anunciado pela equipe Manor GP

A equipe Manor GP anunciou um de seus pilotos que estará no grid de 2010, nesta terça-feira, 17.
A estratégia da equipe é de ter um piloto jovem e um mais experiente.
Com 27 anos de idade, Timo Glock deve preencher a vaga de experiente já que passou um ano de muita evolução na extinta equipe Toyota. O contrato é de dois anos com a opção de prorrogar por mais um.
"Eu tinha várias opções para 2010, algumas delas com equipes mais experientes. Todo piloto tem o mesmo objetivo, ganhar o campeonato do mundo um dia, mas eu prefiro ser parte do processo de construção de uma equipe e desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento do carro. É por isso que a oportunidade com Manor GP é tão excitante para mim."
Glock conversou com o diretor técnico Nick Wirth e o chefe de equipe John Booth e diz que a equipe pode ser nova, mas tem grandes ambições e um desenvolvimento impressionante. 
"Estou confiante de que posso desempenhar um grande papel em termos da minha contribuição técnica e isso é uma oportunidade fantástica para mim. Eu não posso esperar para começar a testar o novo carro no próximo ano. " 
A equipe Manor GP é uma das quatro novas equipes que aderiram a Fórmula 1 ne estreiam em 2010, juntamente com a Lotus, Meta Campos e o USF1.
O companheiro de Glock deve ser o brasileiro Lucas Di Grassi que já correu para John Booth em outras categorias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário