quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A dupla inglesa de campeões

Hamilton e Button nos carros da McLaren em 2010


A Mclaren anunciou a sua dupla de pilotos para 2010. Jenson Button será o novo companheiro de Lewis Hamilton na equipe de Woking.
Com um contrato assinado de três anos, Jenson deve ter mais um companheiro que não medirá esforços na disputa pelo título.
"É sempre uma decisão difícil deixar uma equipe onde você estava durante tanto tempo, mas a vida é de desafios e o mais importante é desafiar a si próprio", disse Button que estava na equipe Honda desde 2003 que se tornou Brawn GP neste ano.
Button ainda diz ser um sonho pilotar pela McLaren, até ai, cada um tem o seu. Fernando Alonso, contratado pela rival Ferrari disparou que todo piloto tem o sonho de pilotar pela equipe italiana.
A decisão de Button vem por vários motivos. O primeiro pelo tratamento recebido por Ross Brawn nas negociações para a renovação do contrato. O segundo o dinheiro e em terceiro a promessa de um ótimo carro da McLaren para o ano que vem.

Os elogios já são rasgados entre Hamilton, Witmarsh e Button.
A Fórmula 1 recebe pela primeira vez uma equipe com os dois últimos campeões do mundo, o que pode ser um ótimo começo e talvez um péssimo final, vide parcerias como Alain Prost e Ayrton Senna, Nigel Mansell e Nelson Piquet, e a quase dupla de campeões na própria McLaren em 2007 com Lewis Hamilton e Fernando Alonso deixando o título para Kimi Raikkonen.
O finlandês ficou chupando dedo na esperança de fechar o contrato com a equipe, mas o pedido de alto salário de campeão de 2007 não agradou e agora vai ficar chupando sorvete como fez na Malásia enquanto todos os pilotos esperavam no grid a determinação da direção de prova se a corrida continuaria ou não e o finlandês já nos boxes da Ferrari de bermuda e camiseta saboreando um picolé.
Ross Brawn pode ter perdido uma batalha, mas não a guerra. O inglês sempre arruma um jeito de sair por cima.
Na primeira tacada, a Mercedes comprando sua equipe e acabando com uma parceria que vinha desde 1995 com a McLaren. A resposta foi a contratação do atual campeão Jenson Button.
Resta saber agora qual será a nova jogada de Ross Brawn.
A McLaren fez a sua dupla de pilotos britânicos, sendo que a última  na Fórmula 1 tinha sido com Graham Hill e Jim Clark na Lotus em 1968, a Mercedes GP pode ter a sua tão sonhada dupla de pilotos alemães com Nico Rosberg e Nick Heidfeld que deixa muito a desejar em relação a dupla inglesa.
No meio desta gigantesca briga entre pilotos e equipes, mudanças de lá pra cá, Adrian Newey e Christian Horner deixam seus pilotos intactos para 2010 continuando com Sebastian Vettel e Mark Webber, o que pode se tornar o grande diferencial na próxima temporada já que ambos já estão acostumados com as mágicas de Newey.


Um comentário:

  1. O circo vai pegar fogo ano que vem...
    Vai ser intriga pra todo lado, só espero que na dupla dos carros do cavalinho quem leve a melhor seja o Massinha.

    ResponderExcluir