quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Rosberg em busca do sonho

Nico Rosberg fará sua última corrida pela Williams

O Alemão Nico Rosberg confirmou nesta quinta-feira, 29, que fará sua última corrida pela Williams em Abu Dhabi, a informação vem do site oficial da Fórmula 1.
Rosberg fez sua estreia na categoria em  2006 pela equipe de Frank Williams depois de ter sido campeão na inauguração da GP2 em 2005 pela equipe ART Grand Prix.
Em 2006, conseguiu um importante terceiro lugar no grid de largada da Malásia porém não terminou a prova.
Seu melhor resultado em corrida na temporada foi um sétimo lugar no Bahrein e em Nurburgring totalizando os quatro pontos que conseguiu terminando o campeonato em 17º.
Em 2007, 20 pontos no total com um quarto lugar no grid de largada da Hungria e um espetacular quarto lugar no Brasil fechando a temporada na nona colocação.
Em 2008, nada mais do que um quinto lugar no grid de largada do Canadá e da Itália.
Mesmo terminando com 17 pontos e na 13ª colocação foi o ano em que conseguiu o primeiro pódio.
Um terceiro lugar na abertura da temporada na Austrália e um segundo lugar no conturbado GP de Cingapura onde talvez poderia ter alcançado sua primeira vitória.
Neste ano ocupa a sétima posição do campeonato com 34,5 pontos. Um terceiro lugar no grid de largada de Cingapura e em corrida um quarto lugar na Alemanha e na Hungria sofrendo apenas uma desistência no Brasil.
A Mercedes Benz pretende levar o alemão para sua equipe chefe McLaren, mas a equipe inglesa quer ter Jenson Button já campeão da temporada de 2009 para ser companheiro de Lewis Hamilton campeão de 2008.
Na Williams a vaga de Nico já está preenchida, mas não anunciada. Rubens Barrichello deve assumir o posto. Seu companheiro, não deve ser Nakajima já que Frank Williams não quer mais os motores Toyota empurrando seus carros.
Nico Rosberg não falou sobre o futuro, mas deve ir para a BrawnGP fechando a troca com Barrichello.
Preste atenção Nico, mais vale um cockpit garantido do que um lugar na arquibancada.

Um comentário:

  1. Bom, o Nico tem sangue de campeão correndo nas veias, filho do campeão de 1982, Keke Rosberg, pela Williams.
    Nico está em sua melhor temporada e durante as etapas ocorridas sempre estava ali marcando pontos e acredito que ainda não venceu na categoria, por "ainda" não dispor de um equipamento bom, que lhe permita manter um ritmo de prova.
    Se esse alemão vacilar vais virar peça flutuante na temporada 2010 e como vc mesmo disse: abre o olho.
    Também tenho um blog www.claudiof1.blogspot.com (Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade.
    Dá uma passadinha lá.
    Parabéns pelo trabalho, está ótimo!

    ResponderExcluir