segunda-feira, 28 de setembro de 2009

GP de Cingapura - Confusões à parte, mais 1 e menos 1

Sem erros e com porblemas, Hamilton emplaca mais uma
O Grande Prêmio de Cingapura de 2009, sem dúvida, foi ofuscado pelo do ano passado. O caso de Nelsinho ainda rende comentários e até risadas. Isso devido ao seu substituto rodar no mesmo ponto em que ele bateu propositalmente e também de não render o quanto lhe era esperado. Largar na pole em um circuito de rua é 90% da vitória conquistada, mas não quando se tem problemas no carro e ainda mais dois pilotos pressionando o tempo inteiro. Esse foi o caso de Hamilton. Com problemas no KERS logo no início da corrida, o piloto teve a presença constante de Nico Rosberg e Sebastian Vettel. Rosberg ainda engasgado com a vitória que talvez pudesse ter conquistado o ano passado e Vettel lutando por pontos para a briga do título. Lewis administrou bem e venceu a prova com muita sabedoria e sem erros e precipitações. Nico, da Williams, foi muito precipitado e passou por cima da linha branca da saída dos boxes. Punido, foi parar no final do pelotão e fora do pódio que tanto sonhava. Vettel viu seu companheiro abandonar com problemas no freio bem na hora em que partia com tudo para cima de Lewis e então a ordem do rádio: " Diminua, o freio não vai aguentar." A preocupação foi tanta que os dois carros da STR foram recolhidos no mesmo instante. Button e Barrichello, os mais cotados para vencer o título mundial travaram batalhas a distância até que o safety car entrou na pista e ajudou o inglês. Rubens já tinha feito a parada e Button não. Jenson economizou combustível e fez voltas mágicas no final da prova voltando a frente do companheiro depois da segunda parada. Mas os freios de Button também não aguentaram e por muito pouco não termina a prova. Rubens na última volta tirou mais de 4 segundos da vantagem que tinha o companheiro. Aplausos para Timo Glock que fez uma corrida discreta e chegou em segundo lugar. Vaias para Alonso que mesmo tendo chego em terceiro, ainda ofereceu o pódio ao banido Flávio Briatore. Button conseguiu aumentar a vantagem para Rubens em um ponto na tabela do campeonato, mas também tirou Mark Webber da briga. O título de pilotos pode vir no Japão caso no final da corrida Jenson tenha mais do que 20 pontos de vantagem para Barrichello. A taça dos construtores já está nas mãos da Brawn, só falta agarrá-la com todos os dedos, provavelmente em Suzuka.

2 comentários:

  1. Apenas um comentário...

    Odeio matemática...

    Ótimo texto...como sempre!!!

    Beijos.

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  2. Rubens conformado, como ja havia dito... vai perder o campeonato por 2 pontinhos e falar q QUASE deu.

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