segunda-feira, 22 de junho de 2009

GP da Inglaterra - A mágica de Adrian Newey

Vettel vence na casa do líder
O chá que a rainha tomava à espera de Jenson Button esfriou, virou cerveja alemã e desceu bem amarga pela garganta dos ingleses. Ross Brawn imaginou que a pole position de Sebastian Vettel era provisória devido a pouca gasolina, mas o susto apareceu antes do começo da oitava etapa do turbulento e talvez último campeonato mundial de F-1. Vettel estava bem mais pesado que Button largando em sexto e Rubens em segundo. Na largada o alemão manteve a ponta seguido por Rubens e Webber. Mais atrás Kimi Raikkonen e Felipe Massa ganhavam posições por fora até da pista. Button ficou preso atrás do muro Jarno Trulli e caiu para a nona posição. E então começou o show! Mesmo mais pesado, Vettel colocava em média 1 segundo por volta em Rubens Barrichello. O brasileiro além de muita dor nas costas, que o obrigou a tomar medicamentos fortes poucos minutos antes da largada, a temperatura baixa de Silverstone não favoreceu os carros da Brawn. Enquanto os pilotos da RBR e BrawnGP brigavam no cronômetro, Renault, McLaren e BMW travavam batalhas que levantavam o público mesmo valendo uma singela décima sexta posição. Depois da primeira parada, Vettel soberano em primeiro, Rubinho com pneus duros caiu para terceiro já que Mark Webber deu uma volta Schumacher antes de parar para troca de pneus e reabastecimento. Posições estas que foram mantidas no pódio inglês sem o inglês Jenson Button, líder do campeonato, que chegou em sexto. Crítica para os pequenos! Aplausos para Fisichella que levou sua Force India a décima posição à frente de campeões como Hamilton e Alonso. Vaias para Sebastien Bourdais que acertou em cheio a traseira de Kovalainen depois de errar o ponto de freada tirando os dois da prova. A próxima etapa é na Alemanha, casa de Sebastian Vettel, e Ross Brawn espera um tempo bem quente para voltar a tomar champgne gelado.

4 comentários:

  1. a pior do ano...

    e Rubinho pra variar...

    ResponderExcluir
  2. E o Nelsinho? Fiquei sabendo que ele teve uma "ótima" performance! rsrsrs... falow ... Xinga!

    ResponderExcluir
  3. Nelson Piquet chegou na décima segunda posição e a única coisa que fez foi ter sorte já que Alonso, Heidfeld, Kubica e Hamilton perderam muito tempo brigando entre si e acabou ganhando as posições. Nada demais!

    Lucas Cangelli

    ResponderExcluir
  4. Bom depois de alguns dias tentando postar....a unica coisa que tenho para "dizer" é que, fiquei com sono...cochilei durante a corrida...fala sério.

    O que será que vai acontecer no proximo final de semana de manhã fria com muito barulho?????

    Beijos meu querido...LINDO.

    ResponderExcluir