quinta-feira, 2 de abril de 2009

E mais uma vez, o martelo da FIA

No pódio da corrida da Austrália estavam Jenson Button, Rubens Barrichello e Jarno Trulli. Logo após o final da prova, os comissários puniram o piloto italiano da Toyota com 25 segundos por ter ultrapassado Lewis Hamilton quando o safety car estava na pista. Sendo assim o inglês conseguiu um pódio que nem ele imaginava. Porém hoje na Malásia, a FIA retirou a punição ao Trulli e desclassificou o campeão mundial e sua equipe da primeira etapa do campeonato. Trulli, após sair da pista, tinha perdido a terceira posição para Hamilton em bandeira amarela e por isso ultrapassou o inglês obviamente em bandeira amarela para recuperar sua posição. A FIA no entanto entendeu que Hamilton e a McLaren tentaram enganar a direção de prova e por isso foram desclassificados. A Mclaren lançou uma nota dizendo que não irá recorrer, porém os depoimentos de equipe e piloto são contraditórios. Está na hora da McLaren parar de se envolver em situações que estão acabando com a imagem da equipe. Não se esqueçam de espionagem,chantagens e reclamações sem fundamentos.

2 comentários:

  1. "Trulli, após sair da pista, tinha perdido a terceira posição para Hamilton em bandeira amarela e por isso ultrapassou o inglês obviamente em bandeira amarela para recuperar sua posição."

    Não entendi onde Hamilton/McLaren teviveram culpa aí... aliás achei até uma atitude de boa fé deixar o Trulli passar, não?

    ResponderExcluir
  2. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIII... essa foi demais!!!

    Tati

    ResponderExcluir